Hospital Distrital de Santarém recupera padrões assistenciais pré-pandemia e aumenta atividade cirúrgica

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recuperou os padrões assistenciais pré-pandemia e aumentou a sua atividade no caso da cirurgia.

Até agosto de 2021, foram realizadas 5 135 cirurgias, número que diz respeito às intervenções cirúrgicas programadas (convencionais e em ambulatório) e urgentes. Comparativamente com igual período de 2020, os primeiros oito meses deste ano mostram um aumento de 57% nas cirurgias programadas e de 3,2% nas cirurgias urgentes. Registou-se também um acréscimo face a 2019, ano em que foram realizadas 4 954 cirurgias.

O volume de consultas teve um aumento de 14,2 % no total face a 2020, tendo sido realizadas 9063 consultas entre janeiro e agosto de 2021. No setor da natalidade também houve indicadores positivos, tendo o número de partos aumentado de 1081, em 2018 para 1126, em 2020.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração, Ana Infante, esta recuperação deve-se “à reorganização interna feita durante a pandemia e ao esforço desenvolvido por todos os profissionais afetos à prestação de cuidados de saúde ”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s