CONCERTO DE ANO NOVO COM SABOR A BRASIL NO CNEMA

O Concerto de Ano Novo de Santarém, a 7 de janeiro, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA) junta valsas e polcas austríacas a música erudita do Brasil, por ocasião do bicentenário da independência do país. A bilheteira reverte a favor de IPSS Locais (Centro Social Paroquial de Santa Marta de Alcanhões, Projeto Agir + Lene e Associação r. INseRIR).

O espetáculo, com início às 18 horas, é dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté, que conduz a Metropolitana pelas habituais valsas e polcas de Johann Strauss II e por cinco temas de António Carlos Gomes, Francisco Braga, Arthur Barbosa, Franz Lehár e Alberto Nepomuceno, considerados dos mais importantes compositores de música erudita do Brasil.

O programa do Concerto de Ano Novo inclui a ópera “Alvorada” e a abertura da ópera “O Guarani”, de António Carlos Gomes, a valsa “Ouro e Prata” de Franz Lehár, a polca rápida “Sob Trovões e Relâmpagos” e as polcas “Tritsch-Tratsch” e “Annen” e a valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss II, “Batuque”, de Alberto Nepomuceno , “Toada e Desafio” de Arthur Barbosa e “Episódio Sinfónico” de Francisco Braga.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos nas instituições benificiárias, na União de Freguesias da Cidade de Santarém e na Press News (Tabacaria do W-Shopping). Também podem ser adquiridos no dia do espetáculo na bilheteira no CNEMA que abre às 17h.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s