BANDA FILARMÓNICA DA FREGUESIA DE GANÇARIA VENCE CONCURSO DE BANDAS EM BRAGA

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria (S.F.I.C.M.G.) conquistou o primeiro lugar da segunda secção no VIII Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, sob a direção do maestro Luís Leite, promovido pelo Município de Braga, entre os dias 26 e 27 de novembro.

O concurso teve lugar no Espaço Vita, um dos mais importantes certames do género em Portugal, onde saiu vencedora a segunda secção da S.F.I.C.M. de Gansaria, da freguesia de Gançaria, concelho e distrito de Santarém.

O concurso atribui às bandas cuja pontuação foi acima dos oitenta e cinco pontos, o prémio de S. João de Braga, correspondente a contratos no valor de quatro mil euros, para atuar nas festas da cidade no dia 23 de junho de 2023.

Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelas bandas enquanto centros de ensino de música e reforçar a importância que estas têm no desenvolvimento cultural das regiões, na edição deste ano, concorreram oito bandas, divididas por duas secções, oriundas de vários pontos do país.

O júri foi composto por figuras de prestígio no meio musical nacional, nomeadamente pelos maestros Fernando Marinho, Javier Viceiro-Filgueira, Maxime Aulio, António Saiote e o compositor Samuel Pascoal, autor da peça obrigatória para a segunda secção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s