PARADA JUNTOU CENTENAS DE PESSOAS NO REINO DE NATAL

A Parada de Natal que teve lugar na tarde de dia 11 de dezembro, com início no Jardim da Liberdade, levou centenas de pessoas ao Reino de Natal, no Jardim da Liberdade. O desfile, contou com dezenas de figurantes, vestidos de acordo com a quadra natalícia, com música, cor e muita alegria. João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém participou nesta iniciativa, que contou com muitas crianças e suas famílias que se associaram à Festa.

O Desfile prosseguiu pela Rotunda do Largo Cândido dos Reis, Avenida D. Afonso Henriques, Rua Pedro de Santarém, Rotunda Largo Cândido dos Reis, Rua Dr. Teixeira Guedes, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Serpa Pinto, Praça Sá da Bandeira, Rua Capelo e Ivens, Rua Pedro Canavarro e terminou no Jardim da Liberdade, onde era aguardado por muitas pessoas.

João Teixeira Leite convida «os munícipes e todos quantos nos queiram visitar, a usufruírem do Reino de Natal, nesta quadra de Festa em que devemos reforçar a mensagem de amor ao próximo e de união. Por isso, convidamos as famílias e os amigos a reunirem-se, a desfrutarem das várias iniciativas que Santarém tem para vos oferecer e a comprarem os presentes de Natal no nosso comércio local, no nosso Centro Histórico. Aproveitem a Campanha “Natal, Compre Local”, que decorre até dia 15 de janeiro de 2022, em que vão ser disponibilizados 10 000 vouchers de 10 euros, que podem ser adquiridos pelo público em geral, no Posto de Turismo, para descontar nos estabelecimentos aderentes do concelho de Santarém».

O Reino de Natal prossegue até dia 08 de janeiro, com muita animação e programas para todas as idades: Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo, uma Mini Roda Gigante, o Carrossel Vintage, o Túnel Mágico, um Mercadinho de Natal e o Comboio Infantil, para além de várias carrinhas de Street Food.

O programa do Reino de Natal conta também com vários concertos, tais como o do Coro do Círculo Cultural Scalabitano que celebra meio século com um Concerto de Natal no dia 18, às 17h00, na Catedral de Santarém. No dia 23 de dezembro, a Sociedade Recreativa Operária acolhe um Concerto de Natal, no Palácio Landal, às 19h00.

Em pleno Centro Histórico, na Rua Pedro Canavarro está patente o “Maior Presépio do Ribatejo”, com cerca de 550 figuras, feitas manualmente, em barro moldado, pelo artesão Eurico Ribeiro, da Póvoa de Santarém. O Presépio pode ser visitado de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00 e aos domingos das 11h00 às 19h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o espaço está aberto das 10h00 às 14h00.

Na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) também pode visitar o tradicional Presépio.

Consulte aqui o Programa do Reino de Natal e os horários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s