
Para assinalar o Dia Europeu Sem Carros, o Executivo Municipal apostou na mobilidade elétrica, bicicletas e trotinetas, para se deslocar pelas ruas do Centro Histórico, Teixeira Guedes e Guilherme de Azevedo, que estiveram cortadas ao trânsito automóvel entre as 10 e as 16 horas. Uma iniciativa que visa chamar à atenção para o problema das emissões de gases poluentes, CO2, que afetam a sustentabilidade do Planeta.
Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), afirmou que compete “aos executivos municipais olhar para o futuro há que começar a mudar de hábitos, em prol de um Planeta mais sustentável”.
Ricardo Gonçalves, João Leite, Vice-presidente da CMS, Diogo Gomes, Carmen Antunes e Nuno Russo, Vereadores da CMS, deram o exemplo e mostraram que Santarém está preparada com uma alternativa aos veículos de combustão, através da utilização de bicicletas ou trotinetas elétricas, disponibilizadas pelas empresas Bird e Bolt.
De referir que, algumas alterações ao trânsito, a criação de estacionamentos e a implementação de uma rede de trotinetas e bicicletas elétricas de uso partilhado, são algumas das medidas adotas pelo Município de Santarém, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a convivência entre os peões, os ciclistas e os automóveis na Cidade.