MUNICÍPIO DE SANTARÉM LANÇA CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO “ESTERILIZAR É CUIDAR”

O Município de Santarém, com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, e através do Centro de Recolha Oficial de Santarém (CROAS), lançou, dia 1 de setembro, a Campanha de Esterilização “Esterilizar é Cuidar”, a cães e gatos de companhia e de rua, do concelho de Santarém, sob marcação prévia.

As inscrições para marcação devem ser efetuadas através do número de telefone do CROAS: 243 370 690 ou coroas@cm-santarem.pt

A esterilização é gratuita e decorre às quintas-feiras, das 10h00 às 17h00, até ao final de 2022.

Para beneficiar da mesma o detentor/cuidador deve ser munícipe com residência no concelho de Santarém, e os animais devem estar, ou ser, identificados e registados no SIAC – Sistema de Informação de Animais de Companhia.

Esta Campanha tem como objetivo controlar a população de animais, contribuindo para a diminuição do número de animais não desejados e na prevenção da população de animais errantes, e evitar a sobrepopulação nos Centros de Recolha Oficiais, como o do Município de Santarém, tal como nos alojamentos das Associações de Proteção Animal.

A esterilização é uma medida que deve ser promovida por razões sociais e de bem-estar animal, pelo que a diminuição da natalidade nos animais é um dos maiores auxílios no controlo do abandono, para além de reduzir o risco de doenças e outras infeções, a diminuição da agressividade dos machos, e proporcionar uma vida mais longa e saudável.

A reprodução sistemática de animais, sem que haja capacidade ou famílias suficientes para acolher os animais nascidos, pode configurar um mau-trato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s