LUIZA ANDALUZ CENTRO DE CONHECIMENTO ESTÁ DISPONÍVEL PARA INTEGRAR ESTRATÉGIA TURÍSTICA E CULTURAL DE SANTARÉM

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento recebeu na sexta-feira, dia 19 de agosto, durante a manhã Nuno Domingos, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, centro que pretende ser um ponto de referência na cultura de Santarém, para apresentar o projeto cultural e turístico que pretende desenvolver no Convento das Capuchas, no centro histórico de Santarém, espaço onde a congregação guarda alguns dos mais interessantes e singulares tesouros do património cultural da cidade.

Nuno Domingos referiu a importância do “LACC – Luísa Andaluz Centro de Conhecimento, com a referência e a importância inerente ao legado deixado pela sua mentora, bem como o facto desta nova valência do convento das Capuchas, poder vir a permitir também a visita, para o que dispõe de um património verdadeiramente singular e em alguns aspetos único, reconhecendo-lhe grande potencialidade”.

O espaço que mantém a função social e educativa que o caracteriza desde as suas origens e sempre foi o móbil de toda a ação de Luísa Andaluz, abriu recentemente um Centro de Apoio Académico que tem acolhido inúmeros estudantes do Instituto Politécnico da Cidade, bem como a casa mãe, já disponível para visitação e pernoita.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente com o pelouro do Turismo e Educação, enaltece a abertura e a predisposição da instituição referindo que “para o Município será um privilégio incluir este importante património à disposição de todos quantos queiram visitar o nosso Concelho desfrutando de um dos mais bonitos centros históricos do nosso País”.

Mafalda Leitão, responsável pelo projeto refere que a Congregação está atenta aos sinais dos tempos e dos lugares de modo a poderem dar as respostas necessárias. “Gostávamos de ajudar a mudar Santarém, a torná-la ainda mais conhecida, mais atrativa do que já é. Santarém tem muito potencial do ponto de vista cultural. É cada vez mais importante trabalhar em rede. Abrir este novo espaço às Escolas do Concelho durante o próximo ano”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s