MUNICIPIO DE SANTARÉM REFORÇA APOSTA NA MOBILIDADE ELÉTRICA COM BICICLETAS E MAIS TROTINETES

No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Municipio de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda assinaram um acordo de cooperação para a partilha de 100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, na passada sexta-feira, 12 de agosto, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirmou que esta parceria com a Bolt representa um reforço estratégico na mobilidade sustentável. Esta empresa disponibiliza “100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, para dar resposta à utilização dos munícipes que adotaram esta forma de transporte sustentável”. O Presidente aproveitou para desafiar “quem visita Santarém, para conhecer a beleza do nosso Centro Histórico, a fazê-lo utilizando as trotinetes e as bicicletas elétricas”.

A micromobilidade, pela utilização de trotinetes e bicicletas elétricas, é uma das atuais tendências com maior impacto nas cidades, o que motiva a adoção em Santarém desta solução de mobilidade mais ativa e sustentável em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas elétricas disponibilizadas à população em várias zonas da Cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s