Inscrições abertas para jovens e adultos voluntários em 3 Ações de Voluntariado «Geração Z»

O Município de Santarém e a Cruz Vermelha Portuguesa- Centro Humanitário de Santarém / Cartaxo informam que estão abertas as inscrições para jovens e adultos voluntários em 3 ações de voluntariado: Projeto “Comunicar”; Projeto “Tu e as empresas” e Mediador do Projeto “Reciclar Casa a Casa”. Os interessados devem efetuar o registo na Base de Dados Única do IPDJ: https://bdu.ipdj.gov.pt/ e inscrever-se na equipa de voluntariado do projeto a que pretendem aderir.

O Projeto “Tu & As Empresas” começou no dia 9 de agosto, e termina no dia 16 de setembro. Para mais informações, consultar:

https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/geracaoz/acoes/1632cruz-vermelha-portuguesa-centro-humanitario-de-santarem-cartaxo-tu-as-empres-s .

Através deste projeto, o voluntário tem a oportunidade de entrar em contacto mais próximo com as empresas do concelho de Santarém. A sua função será efetuar o levantamento das empresas existentes na Zona Industrial de Santarém e dos estabelecimentos de comércio e serviços no Centro Histórico, com a finalidade de criar uma base de dados. É uma ótima oportunidade para desenvolver as suas competências pessoais, sociais, bem como o seu espírito empreendedor.

A ação “Mediador do Projeto Reciclar Casa a Casa” também começou dia 9 de agosto, e termina no dia 11 de novembro. Para mais informações, consultar:

https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/geracaoz/acoes/1631cruz-vermelha-portuguesa-centro-humanitario-de-santarem-cartaxo-mediador-do-projeto-reciclar-casa-a-casa

Quer contribuir para ter um impacto positivo na área de sustentabilidade ambiental e desenvolver as suas competências cívicas e socias? Neste projeto terá a oportunidade de realizar questionários à população do concelho de Santarém, sobre a temática da separação seletiva de resíduos, porta a porta. O objetivo será aferir o seu nível de satisfação no que se refere à gestão de resíduos, os seus hábitos em matéria de separação seletiva de RU – resíduos urbanos e os constrangimentos sentidos para a sua não participação nas redes de recolha seletiva. Se este tema o entusiasma, é comunicativo/a e tem facilidade de adaptação a diferentes públicos-alvo, inscreva-se e contribua para um mundo mais verde! Esperamos por si!

O Projeto “Comunicar” tem início no próximo dia 15 de agosto e termina a 13 de setembro. Obtenha mais informações aqui:

https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/geracaoz/acoes/1646cruz-vermelha-portuguesa-centro-humanitario-de-santarem-cartaxo-comunicar

Gostava de fazer voluntariado na área de inclusão social em Santarém e combater a pobreza e a discriminação? Então este é o projeto ideal para si! O projeto “Comunicar” vai decorrer na Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Santarém. Terá a oportunidade de poder colaborar na construção de recursos lúdicos pedagógicos, para realizar atividades inclusivas com comunidades vulneráveis. O projeto visa a interação multicultural numa equipa de Mediadores Municipais. Poderá desenvolver as suas competências pessoais, interpessoais, interculturais e ainda a sua criatividade. Ficou interessado? Então junte-se a nós!

Estes projetos da Geração Z, aprovados pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, têm como objetivo estimular a prática de voluntariado, em diferentes áreas de intervenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s