Município celebra Dia Internacional da Juventude com entrada gratuita no Complexo Aquático de Santarém

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a Viver Santarém – Empresa Municipal SA promovem entradas gratuitas para os jovens dos 15 aos 30 anos, esta sexta-feira, 12 de agosto.

Carmen Antunes, Vereadora da CMS com o pelouro da Juventude, considera que “será um dia de vivência da juventude, oferecendo a todos os jovens do Concelho a possibilidade de conhecer e desfrutar do Complexo Aquático de Santarém, espaço de excelência da Cidade”.

De referir que, o dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, tendo como principal objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que têm como representantes do futuro do planeta, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

O Município de Santarém tem desenvolvido trabalho no âmbito do conselho municipal de juventude, que é um órgão de auscultação, pretendendo-se a troca de ideias com os jovens, com vista à implementação de medidas que levem a população mais jovem do concelho a exercer na plenitude os seus direitos de cidadania, de uma forma empenhada e participativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s