Município de Santarém oferece presentes pedagógicos para assinalar final do ano letivo

O Município de Santarém entregou ontem, dia 29 de junho, Kits pedagógicos, aos cerca de três mil alunos das escolas do ensino básico e dos jardins de Infância do Concelho, como forma de assinalar o final do ano letivo. João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Vereador com o Pelouro da Educação no Município de Santarém, procedeu à entrega simbólica dos kits, em quatro escolas que fazem parte de cada um dos agrupamentos de escolas do Concelho: Jardim de Infância Quinta da Anacoreta, Escola Básica do Sacapeito, Escola Básica de São Bento e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância de Tremês.

Os alunos dos jardins de infância receberam o Kit “Corpo Humano”, que lhes vai permitir explorar um dos temas mais fascinantes da ciência: a anatomia humana, através da construção duma cadeia de ADN em dupla hélice, ouvir os batimentos do coração com o estetoscópio ou aprender mais sobre o ADN.

Aos alunos do ensino básico foi entregue o Kit “Alterações Climáticas” através do qual vão tomar consciência da situação atual. Podem fabricar a sua própria neve e fazer um boneco de neve, simular a subida do nível do mar e aprender mais sobre as suas consequências, criando um espetacular glaciar feito de slime, fabricando um fóssil glaciar e muitas mais experiências.

João Teixeira Leite testemunhou a alegria das crianças reforçando que “os kits disponibilizados são ferramentas de referência para a aprendizagem de diversas temáticas, sendo uma forma interativa de potenciar o conhecimento”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s