Município de Santarém e Associação de Agricultores do Ribatejo promovem Seminário na FNA sobre a Água

O Município e Santarém e a Associação de Agricultores do Ribatejo promoveram hoje, dia 9 de junho, na FNA – Feira Nacional de Agricultura, o Seminário «Água como fator de ordenamento e desenvolvimento do território».

Esta iniciativa que decorreu no Estúdio do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, no 2º Painel da Mesa Redonda – “Água como fator de desenvolvimento do Território”, e de Nuno Russo, Vereador do Município de Santarém, como moderador do Painel 2, que também contou com a participação de João Heitor, Presidente do Município de Cartaxo, e de Silvino Lúcio, Presidente do Município da Azambuja.

No âmbito deste Seminário, foi assinado um protocolo de parceria para a realização de um “levantamento, caraterização e análise dos recursos hídricos da Lezíria do Tejo, entre os municípios de Santarém, Cartaxo e Azambuja e a Associação dos Agricultores do Ribatejo.

Ricardo Gonçalves referiu a “importância desta iniciativa e da assinatura deste protocolo que vai permitir a realização de um estudo prévio, com vista ao levantamento, caraterização e análise dos recursos hídricos do Tejo, numa área tão importante, na esfera da agricultura, do nosso País”.

Nuno Russo, Vereador com o Pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do concelho da Câmara de Santarém, reforçou a importância de Santarém se afirmar como “a capital da nossa Agricultura “, e referiu que vai envidar esforços para que “Santarém seja a Cidade onde, para além da Feira Nacional de Agricultura, passem a ter lugar as principais iniciativas ligadas à Agricultura”.

Após a assinatura do protocolo de parceria, decorreu a apresentação do trabalho/estudo prévio a realizar numa área de 10.000ha, na Vala da Azambuja na Lezíria do Tejo, desde o Vale de Santarém, passando pela Valada do Cartaxo até à Azambuja.

Esta iniciativa, integrada no programa oficial da Feira Nacional da Agricultura – FNA22, decorre no dia dedicado ao Município de Santarém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s