Xadrez do Vitória Clube de Santarém em destaque no Campeonato Nacional de Partidas Semirrápidas por Equipas

A secção de Xadrez do Vitória Clube de Santarém marcou presença com 10 elementos no Campeonato Nacional de Partidas Semirrápidas por Equipas, prova sob a égide da Federação Portuguesa de Xadrez que teve lugar no último sábado, na Marinha Grande.

Neste grande evento inserido no calendário oficial da modalidade, que contou com a participação de cerca de 500 praticantes em representação de 75 equipas, o emblema vitoriano pontificou com duas formações, “A” e “B”, que partiram para a prova das posições n.º 20 e 67 do ranking nacional.

A equipa “A”, composta por Pedro Diogo, Victor Ferreira, Pedro Vinagre, Carlos Nascimento e Paulo Coelho, obteve o 31.º posto (num total de 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas), enquanto a formação “B”, que integrou os jovens alunos vitorianos Bruno Ferreira, André Pinote, Jaime Bernardo, Valentina Isacenco e Fábio Morgado, terminou na 63.ª posição (classificação, ainda assim, acima do ranking inicial), naquela que, para a maioria, foi a estreia oficial nos grandes palcos do xadrez nacional.

A ação regressa agora no próximo dia 28 de Maio, em partida do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, na sede do Vitória Clube de Santarém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s