Santarém recebe evento “Tecnologia e recuperação de aprendizagens: uma sinergia de sucesso”

Dia 7 de maio, das 10h00 às 12h30, o Convento de S. Francisco acolhe o evento “Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de Sucesso”, que vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação e conta com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O evento promovido pela KINDERPEDIA Portugal (empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas), tem como objetivo discutir o papel da tecnologia para contribuir para a recuperação de aprendizagens. Esta iniciativa conta com os oradores Sofia Borges, Cofundadora e Coordenadora Pedagógica da Brave Generation Academy; João Leite, Vereador de Educação da Câmara Municipal de Santarém; Rui Pires, Presidente da FAPOESTEJO; Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém; Filipa Lemos Cristina, Country Manager da KINDERPEDIA Portugal; Evelina Necula, Cofundadora da KINDERPEDIA e Sofia Rosa, Finalista do Curso Profissional de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo.

A pandemia e o consequente fecho das escolas levaram a um atraso nas aprendizagens. A OCDE estima que os estudantes do 1º ao 12º ano que foram afetados pelos encerramentos podem ter cerca de menos de 3% de rendimentos durante toda a sua vida. Segundo os mesmos dados, o menor crescimento a longo prazo pode levar com que as nações produzam uma média de 1,5% do PIB anual inferior durante o resto do século.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s