Refeitório da Ex-Escola Prática de Cavalaria recebeu almoço Comemorativo do 25 de Abril

Três centenas de pessoas participaram no dia 25 de abril, no almoço Comemorativo do 25 de Abril, no antigo Refeitório da Ex-Escola Prática de Cavalaria, organizado pelas Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, com o apoio da Câmara de Santarém.

Para além de Diogo Gomes e de Nuno Domingos, vereadores da Câmara de Santarém, Diamantino Duarte, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, e restante Executivo da U.F. Cidade de Santarém, Natércia Maia, viúva de Salgueiro Maia, o seu filho, Filipe Salgueiro Maia, Daniela Salgueiro Maia, o Coronel Correia Bernardo, responsável pelo “Plano B” e que ficou a comandar a EPC – Escola Prática de Cavalaria, na madrugada do 25 de Abril, a Comissão Juventude e Liberdade, participaram neste almoço, juntamente com 65 Rapazes dos Tanques – os homens da Cavalaria que acabaram com 48 anos de ditadura, juntamente com o capitão Salgueiro Maia.

Várias centenas de pessoas associaram-se a esta iniciativa, que contou com a participação das 3 Bandas Filarmónicas do Concelho e de alunos de várias escolas do Instituto Politécnico de Santarém.

Esta iniciativa contou ainda com a participação do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, dirigido pelo maestro, António Matias.

O almoço comemorativa do 48º aniversário da Revolução dos Cravos, foi servido pelo Centro Associativo de Alojamento e Restauração da Fonte Boa – Vale de Santarém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s