Santarém aposta na mobilidade sustentável e partilhada disponibilizando bicicletas e trotinetes

O Município de Santarém aprovou no passado dia 21 de março, em reunião do Executivo Municipal, a assinatura de um protocolo de cooperação com a empresa Bird, com vista ao desenvolvimento da mobilidade partilhada. Este protocolo vai permitir que a Câmara de Santarém disponibilize aos munícipes, bicicletas e trotinete partilhadas, e sem doca, para utilização pública, vocacionados para períodos de curta duração e viagens de curta distância, em regime de projeto piloto.

Para Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, este é “um passo importante para a mobilidade e qualificação urbana da nossa cidade, tendo em conta que passamos a ter uma oferta diferenciada no nosso território”.

João Leite, vereador com o pelouro do Turismo e qualificação urbana, refere que esta medida visa “acrescentar melhor mobilidade, criando uma oferta moderna, segura, ágil e amiga do ambiente aos nossos habitantes e a todos aqueles que nos visitam”.

A utilização e estacionamento destes velocípedes com motor, vai realizar-se, inicialmente, a título experimental, e deve ocorrer sem causar perturbações à circulação e não prejudicar a acessibilidade e segurança de pessoas e bens, na via e espaços públicos, e tendo sempre em conta, pessoas com mobilidade reduzida.

Para disponibilização diária de trotinetas elétricas em regime partilhado, a Câmara Municipal de Santarém vai definir e identificar a área geográfica onde as mesmas podem estacionar, sendo a recolha e redistribuição das mesmas, efetuadas pelo agente privado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s