Rodrigo Castelo é chef embaixador de Santarém para a Gastronomia na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Santarém apresentou no passado dia 16 de março, o chef Rodrigo Castelo como Embaixador de Santarém para a Gastronomia, na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL.

Nesta cerimónia, perante dezenas de visitantes, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “o Município tem crescido muito em termos turísticos, mas do ponto de vista de destino gastronómico já estamos um pouco mais à frente, graças ao trabalho do Chef Rodrigo Castelo que se tem diferenciado” pela sua a capacidade em fazer uma simbiose entre o Tejo e a Lezíria Ribatejana, com paladares diferentes.

“Todos sabemos e conhecemos o trabalho que tem desenvolvido, dentro e fora do Concelho, e como isso tem contribuído para elevar a gastronomia da região, enaltecer os produtos locais e dar a conhecer ao país o que de bom temos na região” tornando-o, segundo João Leite, “num parceiro importante para o município de forma a afirmar e reforçar a estratégia que temos desenvolvido ano após ano para tornar Santarém a Capital da Gastronomia”.

O Chef Rodrigo Castelo mostrou-se bastante honrado e comovido pelo convite, “ao longo da minha carreira tenho sido distinguido com prémios de revelo nacional, mas esta distinção que assumo hoje, com uma enorme responsabilidade, toca-me em particular, ser Embaixador Gastronómico de Santarém deixa-me muito orgulhoso”.

Esta é uma das várias iniciativas promovidas pelo Município para promover a gastronomia e Santarém como Capital da Gastronomia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s