Município de Santarém apoia Projetos de Desporto Escolar

O Executivo Municipal vai continuar a financiar o Desporto Escolar Adaptado. Para 2022, este Órgão Autárquico deliberou o apoio de aproximadamente 27 mil euros, para desenvolvimento dos Projetos: Equitação Adaptada dos Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado, Alexandre Herculano e Sá da Bandeira, Natação Adaptada dos Agrupamentos Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira e Cinoterapia do Agrupamento de Escolas Afonso Henriques.

Estes apoios ao desporto escolar adaptado visam fomentar um conjunto de práticas educativas realizadas no âmbito da escola inclusa, através de novas metodologias e estratégias, tanto no relacionamento das novas gerações, quanto no campo dos novos saberes produzidos.

Os Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado, Sá da Bandeira, Alexandre Herculano e Afonso Henriques, no âmbito das Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão, previstas no Decreto-Lei n. 0 54/2018, de 6 de julho, têm experienciado e criado, no seu seio, atividades e processos que permitem situações de mais-valia na melhoria de práticas pedagógicas, com vista a um maior envolvimento da comunidade educativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s