Convento de S. Francisco acolheu 10ª edição das Jornadas de Enoturismo

Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém, participou no passado dia 17 de fevereiro, na 10ª edição das Jornadas de Enoturismo, a decorrer até amanhã, no Convento de S. Francisco.

Para o vereador, com o pelouro do Apoio do Desenvolvimento Agrícola, o enoturismo surge como um novo fôlego para o mundo rural, “um rasgo de inovação e de oportunidade”, uma vez que “as sinergias criadas pelo turismo e pela vinicultura têm vindo a provar que esta estreita relação estimula o desenvolvimento quantitativo e qualitativo dos espaços rurais”. Neste sentido, Nuno Russo considera que “o enoturismo, principalmente na última década, suscitou interesse num nicho de mercado, cada vez mais exigente e experiente em termos de viagens e lazer, o qual tem vindo a crescer e não prescinde de qualidade, de singularidade, diversidade cultural, de hotelaria diferenciada, querendo vivenciar experiências únicas, que abarcam novos e diferentes públicos”.

Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito do Programa Valorizar, apoiada pelo Turismo de Portugal, tem como objetivo debater e enaltecer o enoturismo como um motor de promoção de um destino.

Nestes dois dias, as manhãs são dedicadas ao debate e à partilha de informação e de experiências, enquanto as tardes são reservadas “ao trabalho de campo” com a visita a produtores de Vinhos do Tejo em que o enoturismo é uma vertente de relevo para o negócio.

As Jornadas de Enoturismo, que contaram com o apoio do Município de Santarém, são um projeto promovido por uma comissão organizadora composta pela Turismo Centro de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a Associação Rota da Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, a Comissão Vitivinícola da Beira Interior, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s