Unidade de Senologia do HDS recebe novamente certificado de excelência

Em 2022, a Breast Centres Network certificou, novamente, a Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), reafirmando a excelência no tratamento do cancro da mama neste centro.

Criada em 1998, a Unidade é composta por uma equipa multidisciplinar que integra atualmente três ginecologistas, um cirurgião geral, três imagiologistas, quatro anátomo-patologistas, quatro oncologistas médicos, dois radioterapeutas, um cirurgião plástico com dedicação à Senologia, duas enfermeiras senólogas, uma secretária clínica, entre outros profissionais de outras áreas complementares.

A unidade é centro de referência do distrito de Santarém e assume como missão a prevenção, o diagnóstico e tratamento da patologia mamária, com enfoque na patologia maligna, orientando-se por elevados padrões de rigor e qualidade.

A Breast Centres Network agrega uma rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama, incluindo as Unidades de Mama que preencham os requisitos para serem considerados centros de referência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s