
O Executivo Municipal aprovou o reforço do Apoio Financeiro Extraordinário dirigido aos Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Pernes e do Centro Humanitário Santarém/Cartaxo da Cruz Vermelha Portuguesa, no montante de 70 mil euros, à semelhança do que tinha feito em 2021, de forma a mitigar os efeitos económicos e sociais decorrentes da pandemia COVID-19.
Este apoio financeiro, que pode vir a ser reforçado em caso de necessidade, tem o objetivo de permitir a aquisição de géneros alimentares e outros bens de primeira necessidade, tais como: produtos para a habitação, para a higiene pessoal e para bebés, para além do apoio nas despesas de eletricidade e gás, entre outras que se revelem imprescindíveis ao bem-estar dos Munícipes. Estes apoios são avaliados pelo Município de Santarém e pelas entidades parceiras, em estreita ligação com todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social.
Os meios financeiros disponibilizados visam reforçar a capacidade de resposta dirigida aos Munícipes em situação de vulnerabilidade social, sendo complementar aos recursos já existentes por via de programas e medidas nacionais e locais.
A presente medida decorre até dia 31 de dezembro de 2022 e tem como beneficiários residentes, em permanência, no Município de Santarém.