Associação Sector 9 apresenta temporada 2022 com três grandes corridas

A apresentação da temporada 2022 na Monumental Celestino Graça, teve lugar este sábado dia 5 de fevereiro, pelas 12h00, no Largo do Seminário.

Tendo como base os valores de “Integridade, fraternidade, eternidade, amizade, irmandade e solidariedade”, o conjunto de 9 amigos, levará a efeito três corridas de touros. A primeira corrida está agendada para 19 de março, durante as Festas de São José e as seguintes a 5 e 10 de junho por ocasião da Feira Nacional da Agricultura.

Além deste compromisso, a Sector 9 compromete-se ainda a “garantir a preservação, permanência e cultura taurina em Santarém”, bem como “apoiar novos valores e fomentar a cultura taurina”. Além destas missões, há ainda a vontade de “proporcionar uma maior proximidade entre o mundo rural e a biodiversidade em volta do cavalo e do toiro bravo”.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), associou-se ao evento felicitando a organização, Sector 9, pela continuidade da festa brava em Santarém, uma marca da tradição. Inês Barroso, Vice-presidente da CMS, João leite, Nuno Russo, Diogo Gomes e Pedro Frazão, Vereadores da CMS, também marcaram presença no lançamento da nova temporada.

Os bilhetes podem ser comprados com valores desde 7,5 euros, em: http://www.sector-9.pt, Posto de Turismo de Santarém e na Ticketline. Há cerca de 4 mil bilhetes a menos de 15 euros (mais informações: 914 094 038).

A 19 de março (sábado), pelas 16h00, os cavaleiros João Moura Jr, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa fazem as suas lides, acompanhados pelos forcados de Amadores de Santarém e do Aposento da Moita. Uma corrida com seis toiros de Veiga Teixeira.

A 05 de junho (domingo), pelas 17h00, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e João Moura Jr. Lidam os seis toiros Murteira Grave, com os Forcados Amadores de Santarém a pegarem em solitário.

No dia 10 de junho (sexta-feira), pelas 17h00, os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol, a comemorar os seus 35 anos de alternativa, lidam os seis toiros Palha. Para pegar os toiros vão entrar em cena os Forcados Amadores de Santarém e os Forcados Amadores de Montemor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s