Saiba como pode candidatar-se ao “Cartão Abem”

O “cartão abem” é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. Tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

Este cartão tem como objetivo garantir o acesso aos medicamentos prescritos (receita médica) e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica, em qualquer farmácia aderente.

São potenciais beneficiários todos os agregados familiares cujo rendimento mensal per capita seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais.

A candidatura é feita mediante o preenchimento de ficha própria e disponibilizada pela Divisão de Ação Social e Saúde do Município de Santarém.

Para mais informações contactar a Divisão de Ação Social e Saúde através do número: 243 304 400.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s