
No próximo dia 9 de dezembro, o Teatro Sá da Bandeira recebe o filme “O Garoto de Charlot”, pelas 21h30.
Ao sair do hospital com o seu recém-nascido nos braços, uma jovem muito pobre (Edna Purviance) decide deixá-lo dentro de uma limusina estacionada em frente a uma igreja. Esperançosa de que alguém o aceite, deixa uma nota e foge, com intenção de cometer suicídio. Porém, a viatura é roubada por dois homens e, depois de uma série de peripécias, um vagabundo de bom coração (Charlie Chaplin como Charlot, a sua personagem predileta) não vê outra solução que não seja levar o bebé para casa e cuidar dele. Cinco anos depois, a criança (Jackie Coogan) e o seu pai adoptivo são inseparáveis, e o pequeno é uma ajuda preciosa no trabalho de reparação de vidros “acidentalmente” partidos. A mulher, por seu turno, que afinal sobreviveu à tentativa de pôr fim à própria vida, é hoje uma famosa cantora de ópera. A sua felicidade seria total se não vivesse o desgosto de ter abandonado o filho. Tudo o que ela deseja é reencontrar a criança. Um dia, por mero acaso do destino, os três cruzam-se na rua…
Realizado por Charlie Chaplin, este filme inspira-se na miséria da sua própria infância –, uma comédia dramática sobre o amor que permanece uma das mais importantes referências cinematográficas de todos os tempo.
“O Garoto de Charlot” estreou-se há 100 anos, em 1921, no Carnegie Hall de Nova Iorque. Para assinalar o centenário desta obra-prima de Charlie Chaplin, estreia nos cinemas a 9 de dezembro uma nova versão restaurada em 4K. Uma oportunidade única para descobrir o filme com os mais novos ou revê-lo num restauro exemplar.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do TSB, uma hora antes da sessão, e tem um custo de 5€. A sessão decorrerá sob as normas COVID-19 elaboradas pela Direção Geral de Saúde.