Centro Nacional de Exposições recebe a IV Jornada IVENTRIP

A sessão de abertura da IV Jornada IVENTRIP, organizada pela Associação de Municípios Portugueses de Vinho (AMPV) teve lugar esta quinta-feira, 25 de novembro, pelas 10h15, no Estúdio do Centro Nacional de Exposições em Santarém (CNEMA).

Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho, deu as boas vindas a todos os participantes na IV Jornada IVENTRIP, aos presentes na sala e aos que acompanhavam a sessão través da plataforma digital Zoom, designadamente em Espanha.

O Vereador enalteceu o trabalho desenvolvido pela AMPV desde a sua criação em 2007 e aproveitou para deixar votos de muito sucesso aos novos órgãos sociais cuja eleição está agendada para 17 horas no CNEMA.

Nuno Russo afirmou que o Município de Santarém pretende, desde já, ter um papel mais ativo na valorização do potencial endógeno do seu território, quer dentro da Associação quer em parceria com todos os seus membros, em projetos e iniciativas únicas, inovadoras e agregadoras dos objetivos comuns, como é o exemplo da plataforma tecnológica digital INVENTRIP.

De seguida, teve lugar a apresentação do Projeto de Sinalização Turística Inteligente, a plataforma INVENTRIP, que permite assegurar de forma eficaz a promoção da oferta turística através de diversos canais online e recorrendo a diferentes tecnologias. Trata-se de uma plataforma global que pode ser utilizada em PC, tablets e dispositivos móveis, permitindo ao utilizador planear de forma simples uma atividade ou viagem.

A INVENTRIP, já com 50 destinos turísticos implementados em Espanha e oito municípios do Lago Alqueva, pretende alargar a sua tecnologia às restantes regiões vitivinícolas do País, sendo de salientar que este Sistema de Informação e Sinalética Inteligente tem como objetivo fomentar sinergias entre parceiros privados e entidades públicas, nomeadamente municípios.

A plataforma SmartFarmer e a app INVENTRIP, vão interligar-se, permitindo que um turista possa comprar produtos locais antes, durante e após a sua visita aos territórios. O objetivo é que os clientes que comprem na SmartFarmer possam planear uma visita turística às explorações agrícolas e vitivinícolas e património envolvente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s