Santarém organiza 5ª edição do projeto “Cities for Youth”

A sessão de abertura da 5ª edição do projeto “Cities for Youth”, cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, teve lugar esta segunda-feira, 22 de novembro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Depois dos encontros na Polonia, na Grécia, na Espanha e na Lituânia, Santarém organiza entre os dias 21 e 24 de novembro, a quinta edição do projeto “Cities for Youth”, que tem como objetivo dar a conhecer as diferentes políticas de Juventude, de cada país, para que os jovens de toda Europa desenvolvam competências sociais de integração.

Inês Barroso, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e Diogo Gomes, Vereador da CMS com o Pelouro da Juventude, deram as boas vindas aos participantes, desejando uma ótima estadia na Cidade e que aproveitem para saborear a nossa gastronomia.

A manhã do dia 23, terça-feira, reserva aos participantes uma visita aos principais Monumentos de Cidade. Na parte da tarde, pelas 15 horas, os trabalhos continuam na Casa do Brasil, com a “Final Meeting” e a “Avaliação”.

No dia 24, quarta-feira, o “Cities for Youth” tem contemplada a segunda parte da “Final Meeting” no Santarém Hotel. Depois de almoço, os participantes despedem-se de Santarém.

De referir que, o Projeto cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, é uma parceria internacional entre as cidades: Starachowice (Polónia), Santarém (Portugal), e Klaipeda (Lituânia), para além de duas organizações não governamentais – o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus-IRTEA, da Grécia, e a ACD LaHoya, da Espanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s