Câmara Municipal de Santarém homenageou Carlos Abreu, fundador do Festival Nacional de Gastronomia

A Câmara Municipal de Santarém homenageou Carlos Abreu, fundador do Festival Nacional de Gastronomia.

Na evocação, o Vereador da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, elogiou a “ousadia e a resiliência do Dr. Carlos Abreu, agradecendo em nome do Município todo o empenho e dedicação em prol da cultura e do património gastronómico, e pelo contributo que ao longo de décadas foi dado na construção daquele que se tornou um dos principais festivais gastronómicos da Pais e da Europa”.

O Provedor da Confraria Gastronómica do Ribatejo, José Cruz Marques efetuou um resumo da evolução do história do Festival enaltecendo a “forma dedicada e profissional como o Dr. Carlos Abreu desenvolveu o Festival”.

O familiar do homenageado, Carlos Abreu Frazão, agradeceu a homenagem, evidenciado a entrega do seu tio ao Festival, “o meu tio amava Santarém e o seu Festival, foi esse amor que o fez sempre seguir em frente e trabalhar ano após ano pela Gastronomia de Santarém”.

Após a cerimónia foi apresentado o Livro alusivo aos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia que junta a história do Festival às receitas que ao longo das últimas décadas têm feito parte dos Restaurantes que têm estado no certame.

A apresentação contou com as intervenções do Dr. Armando Fernandes e do Chef Joao Correia, tendo ambos enaltecendo a criação deste livro, sendo um “importante contributo para a valorização da história do Festival Nacional de Gastronomia”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s