Escola Superior Agrária de Santarém participa na iniciativa “500 Magallhânicos”

“500 Magalhânicos” é o nome da iniciativa dada ao desafio proposto pela Associação Agir Pelo Planeta, em parceria com a Estrutura de Missão e com o apoio do ICNF, que passa pela plantação de 500 pinheiros bravos no Pinhal de Leiria. Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, em que cada pinheiro plantado representa 1 ano sobre a volta ao mundo do navegador português.

Nas suas plataformas digitais, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESA) considerou que “O desafio visa ainda alertar a população mais jovem sobre a necessidade de agir em prol do planeta e, não menos importante, dar um contributo ativo para a regeneração do Pinhal de Leiria”.

Os alunos e pessoal da ESA que estejam interessados em participar devem enviar um mail para o Grupo de Responsabilidade Social: rs@ipsantarem.pt até dia 5 novembro. Está prevista a realização da ação de plantação no dia 9 de novembro.

Para facilidade de contacto é pedido o nome, os estudantes que indiquem o ano do curso e os profissionais a função que desempenham. É ainda solicitado um contacto telefónico.

Esta iniciativa apela colaboração para minorar os estragos que os incêndios têm feito naquele emblemático pinhal nacional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s