Festival de Órgão está de regresso a Santarém

Entre os próximos dias 5 a 7 de novembro, o Festival de Órgão de Santarém (FÓS) disponibiliza três concertos, dois recitais, dois workshops e uma missa.

O FÓS marca o reencontro entre o Património que existe na Cidade, expresso nos órgãos de tubos ibéricos, instalados na cidade de Santarém. Cidade de características únicas, onde podem ser visitados pedonalmente no “Centro Histórico”, o conjunto composto por seis órgãos de tubos ibéricos em perfeitas condições de utilização.

Durante três dias, será possível fazer workshops, assistir a recitais, concertos e a uma Missa, nos órgãos da Igreja de Nossa Senhora de Marvila, na Catedral de Santarém, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade e na Igreja da Misericórdia.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Santarém, da Diocese de Santarém e da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, numa parceria que tem em vista a manutenção e boas práticas de cada um dos instrumentos. A edição de 2021 conta com o apoio da Lezíria do Tejo – Comunidade Intermunicipal, da Programação em Rede – Lezíria do Tejo “Projeto Mosaico”, do Alentejo 2020, do Portugal 2020 e da União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s