Órgãos autárquicos de Santarém tomam posse para o mandato 2021-2025

Os órgãos autárquicos de Santarém, eleitos no dia 26 de setembro, tomaram posse ontem, dia 25 de outubro, no Convento de S. Francisco, para o mandato 2021-2025.

A cerimónia pública de tomada de posse foi presidida pelo então responsável máximo da Assembleia Municipal, Joaquim Neto, e integrou a tomada de posse do Executivo Municipal, membros da Assembleia Municipal e presidentes das 18 freguesias do concelho de Santarém.

Para a Câmara Municipal foram empossados 4 vereadores do PPD/PSD: Ricardo Gonçalves, João Leite, Inês Barroso, Diogo Gomes, 4 vereadores do PS: Manuel Afonso, Nuno Russo, Nuno Domingos, Sofia Martinho e 1 vereador do Chega: Pedro Frazão.

Por sua vez, para a Assembleia Municipal, foram empossados 27 deputados municipais: 10 pelo PPD/PSD, 11 pelo PS, 2 pelo PCP-PEV, 2 pelo Chega, 1 pelo Bloco de Esquerda e 1 pelo CDS e 18 autarcas/presidentes de Junta: 9 pelo PS, 6 pelo PPD/PSD e 3 independentes, pelo LITA – Lista Independente na União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, 1 pelo MIFU – Movimento Independente na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e 1 pelo MIAAP – Movimento Independente da União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém.

O Presidente da Câmara de Santarém lembrou que “Santarém e os escalabitanos aparecem sempre em primeiro lugar para todos nós, que estamos aqui reunidos, neste histórico e magnífico Convento de São Francisco”, e acrescentou que “foi com esse espírito, que sempre defendi que independentemente de haver maiorias absolutas ou não, se deviam tentar amplos consensos em torno do futuro de Santarém. Foi isso que tentámos há quatro e há oito anos. Foi isso que tentámos agora. Como é público, temos reunido com ambas as forças partidárias com assento no executivo municipal e posso hoje anunciar que já estabelecemos uma base sólida de entendimento com o PS, o que nos trará a necessária estabilidade para a governação do Concelho nos próximos 4 anos.”

Ricardo Gonçalves afirmou que “Queremos unir pessoas e objetivos em prol de Santarém. Em prol de um futuro que todos desejamos para os nossos filhos e netos”.

No discurso da tomada de posse, o Presidente da Câmara de Santarém reforçou ainda que “Juntos, não há dificuldade que não possa ser ultrapassada, nem futuro que não possa ser alcançado. Juntos, conseguiremos fazer de Santarém um concelho mais desenvolvido, e um dos melhores de Portugal, com um contínuo desenvolvimento económico e social”.

Após votação para a constituição da Mesa da Assembleia Municipal, foi eleita a lista única: Joaquim Neto – Presidente da Assembleia Municipal, tendo como 1.º Secretário, Carlos Marçal e como 2.ª Secretária – Helena Vítor Vinagre, com 40 votos a favor e 5 votos brancos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s