
O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses durante o mês de novembro. Estas provas realizam-se em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assume a respetiva Direção.
Nas suas plataformas digitais, o Centro Nacional de Exposições salienta que estas iniciativas tem como objetivo “estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores”.
Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.
O calendário contará com os seguintes concursos: 10º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (2 novembro); 10º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (2 de novembro); 6º Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas Tradicionais Portuguesas (3 de novembro); 8º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais Portugueses (3 de novembro); 10º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português (10 de novembro) e 10º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses (11 de novembro).
O calendário está disponível em http://www.cnema.pt/, https://concursosnacionais.pt/ e https://qualificaportugal.pt/ para aceder a todas as informações como Regulamento, Critérios de Qualificação de Produtos Tradicionais, Data Limite de Inscrição, Envio de Amostras, entre outras. A Inscrição é exclusivamente eletrónica através dos formulários criados para o efeito.