Município de Santarém melhora condições do Centro de Recolha Oficial de Animais

A Câmara Municipal de Santarém, através de um investimento de cerca de 15 mil euros, construiu dois espaços cercados com uma área aproximada de 800 m2 nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém.

Estes dois espaços estão dotados de uma área coberta de 200 m2 e com os devidos abrigos individuais.

Este investimento por parte do Município de Santarém teve como objetivo, aumentar consideravelmente a capacidade de albergue de caninos e melhorar as suas condições.

Ricardo Rato, Vereador do Município de Santarém com o pelouro do Canil e Gatil Municipal, salientou que o compromisso e a importância que o Município tem na proteção da vida animal, no controlo da sua população e na melhoria das condições físicas e de recursos materiais do CROAS.

“Com este tipo de cercados pretendemos iniciar a mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados. Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os “condena” a viver durantes anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados. Com este projeto experimental pretendemos aprender as dinâmicas subjacentes neste novo modelo de gestão de espaço. “, reforçou o vereador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s