Centro de Vacinação de Santarém inicia administração da vacina da gripe

Na passada segunda-feira, 11 de outubro, iniciou-se administração da vacina da gripe no Centro de Vacinação de Santarém.

Agora localizado na Sala Anexa do Convento de S. Francisco, este Centro de Vacinação irá administrar a vacina da gripe e continuar a vacinação da COVID-19. O acesso ao Centro de Vacinação é realizado pela porta principal do Convento de S. Francisco, existindo parqueamento gratuito de automóveis na parada da ex-Escola Prática de Cavalaria.

Em Portugal, a primeira fase da campanha de vacinação gratuita contra a gripe arrancou no dia 27 de setembro, para residentes, utentes e profissionais de estabelecimentos de respostas sociais, como os lares de idosos, e dos cuidados continuados, para profissionais do SNS e grávidas. Até 1 de outubro, já tinham sido inoculadas 79.045 vacinas contra a gripe.

Estão previstas para esta época gripal (2021/2022) 2,24 milhões de doses de vacinas, uma subida de 146 mil face ao ano anterior, segundo dados da Direção-Geral de Saúde.

O agendamento e a convocatória são realizados através do envio de SMS automáticos pelas unidades de saúde ou a nível central pela SPMS. As unidades de saúde podem ainda recorrer ao telefonema ou à carta para chamar os utentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s