Coreografia de Leonor Keil no Teatro Sá da Bandeira

Nos próximos dias 15 e 16 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira recebe a coreografia de Leonor Keil inspirada no conto “Bianca” de Fausto Gilberti.

Na sexta-feira, 15 de outubro, os espetáculos são direcionados apenas a Escolas, das 10h00 às 14h00. No sábado, 16 de outubro, o espetáculo arranca pelas 11h00, este aberto a todo o público.

Branco é a cor preferida da Branca. Há quem diga que branco é uma cor sem ser cor. Numa empolgante e envolvente confissão Branca conta-nos os seus pequenos prazeres, sonhos, medos, desejos todos eles de cor branca. Quando menos esperamos podemos ser surpreendidos por um sentimento muito forte e de repente, o mundo fica de pernas para o ar. Mas muito mais humano e principalmente mais colorido.

Leonor Keil nasceu em Lisboa em 1973. Iniciou os seus estudos em Dança na Escola de Dança de Maputo (Moçambique) concluindo a sua formação na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa.

Foi assistente de ensaios do coreógrafo João Fiadeiro na obra “Branco sujo” e de Paulo Ribeiro nas obras: “New Age” para o NDT III, “Tristes Europeus – Jouissez Sans Entraves”, “Silicone Não”, “Memórias de um sábado com rumores de azul” e “Masculine”.

No cinema destaca a sua participação em “É só um minuto”, de Pedro Caldas, “Contra Ritmo” de João Figueiras, “Pas Perdu” de Saguenail, “O Barão” e “Cinesapiens” de Edgar Pêra.

No âmbito do seu trabalho com a Companhia Paulo Ribeiro, foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa pela sua interpretação na obra “Rumor de Deuses” nos “V Rencontres Chorégraphiques Internationales de Seine Saint Denis, 1996” e, em 1999, foi-lhe atribuído o prémio “Revelação – José Ribeiro da Fonte” pelo Instituto Português das Artes do Espectáculo.

Em 2002, foi uma das intérpretes escolhidas para participar no programa “Vif du Sujet” do Festival d’Avignon, para o qual convidou o coreógrafo Javier de Frutos (solo “Solitary Virgin”).

Este espetáculo tem como público alvo as crianças entre os 3 e os 5 anos, tendo uma duração de 25 minutos. Os bilhetes custam 2€ por criança, sendo que os adultos que as acompanham tem direito a bilhete gratuito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s