Teatro Sá da Bandeira recebe o filme “Paraíso” de Sérgio Tréfaut

Na próxima quarta-feira, 13 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira recebe, pelas 21h30, o filme “Paraíso” de Sérgio Tréfaut.

Paraíso começou por ser um “mergulho na memória” do realizador Sérgio Tréfaut, que nasceu no Brasil e deixou o país quando era adolescente, voltando ali após quatro décadas de ausência. Filmado nos jardins do Palácio do Catete, no Rio, antiga sede do governo brasileiro e hoje Museu da República, onde todos os dias, ao cair da tarde, mulheres e homens quase centenários, pessoas anónimas e verdadeiras estrelas por quem o tempo não parecia ter passado, verdadeiros sobreviventes de um outro Brasil, como diz Tréfaut, se reúnem para cantar antigas canções de amor, o filme, as vidas e as canções dos seus intérpretes foram subitamente interrompidos pela pandemia. Alguns ainda cantam. Outros foram levados pelo vírus. Paraíso é o retrato de um país que se apaga e uma homenagem à beleza de uma geração dizimada.

Sérgio Tréfaut nasceu no Brasil em 1965. Formou-se em filosofia na Sorbonne e começou a sua vida profissional em Lisboa como jornalista e assistente de realização. Afirmou-se como realizador e como produtor durante a década de 90. Nesse período também coordenou grandes exposições internacionais. Os seus filmes foram exibidos em mais de 50 países, onde receberam múltiplos prémios. Sérgio Tréfaut é membro fundador da APR – Associação Portuguesa de Realizadores, foi Presidente da Apordoc – Associação Portuguesa de Documentário e dirigiu o festival Doclisboa.

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira, uma hora antes da sessão, com um valor de 5€ (preço unidade) e por 2,5€ para os sócios Cineclube.

Esta sessão de cinema decorrerá sob as normas COVID-19 impostas pela Direção Geral de Saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s