Camané e Mário Laginha abrem temporada de outono

Na próxima sexta-feira, 1 de outubro, Camané e Mário Laginha abrem temporada de outono, com o concerto “Aqui está-se sossegado”. O concerto realiza-se a partir das 21h30, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições.

Nos próximos três meses, Santarém vai receber várias iniciativas e eventos como, a 16ª edição do Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FITAIJ), de 5 a 10 de outubro, o Festival Nacional de Gastronomia, de 22 de outubro a 1 de novembro, o Festival Internacional de Órgão de Santarém, de 5 a 7 de novembro e ainda a atividade do Cineclube, no âmbito das parcerias e promoção dos agentes culturais locais.

O projeto cultural do município de Santarém, o Santarém Cultura, assegura no dia 22 de outubro, na Casa do Campino, atuação dos Black Mamba, no dia 23 de outubro, o concerto dos Tágua Tágua, no dia 29 de outubro, o espetáculo de teatro do “Fogo Lento” de Constanza Givone, 30 de outubro, atuará Bárbara Tinoco e do dia seguinte, na véspera do encerramento do FNG, está agendado o concerto de Jéssica Pina.

De 5 a 7 de novembro, as igrejas do centro histórico de Santarém, cujos órgãos foram recuperados, recebem o Festival Internacional de órgão de Santarém.

Sara Barros Leitão apresentará “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, no dia 20 de novembro, no Teatro Sá da Bandeira (TSB), espaço que receberá, a 26 desse mês, “Respeitosa Mente”, de Ricardo Ribeiro, projeto que junta poesia e música.

O Círculo Cultural Scalabitano apresenta, nos dias 27 e 30 de novembro, a sua gala e a da Orquestra Típica Scalabitana, no Convento de São Francisco.

Dezembro arranca com o espetáculo de dança “Impulso”, pela companhia Quorum Ballet, no dia 4. No dia 7, a companhia dinamizará um workshop.

No dia 11 de dezembro, o TSB recebe a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, com direção artística de Élio Oliveira e encenação e direção musical de Sílvia Mateus.

O teatro acolhe o ciclo de Cinema de Animação promovido pelo Cineclube de Santarém, nos dias 14 e 15 de dezembro, terminando a temporada com o teatro “Fátuo”, nova criação de Carlos Oliveira em parceria com a Associação Parasita, nos dias 17 e 18 de dezembro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s