
Ricardo Gonçalves, foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Santarém com 37,42% dos votos, contra os 33,26% do Partido Socialista, cuja lista era liderada por Manuel Afonso. Cada um destes partidos terá quatro vereadores, a que se junta Pedro Frazão, vereador eleito pelo CHEGA, que pela primeira vez consegue representação na Câmara Municipal de Santarém.
A eleição para a Assembleia Municipal foi ganha pelo Partido Socialista com 34,58% dos votos, enquanto que o PSD ficou pelos 32,90%.
Relativamente às Juntas de Freguesia, o PSD venceu em Abitureiras; Alcanede; Arneiro das Milhariças; Casével e Vaqueiros; Gançaria; e Póvoa da Isenta. O PS conquistou as Juntas de Abrã, Alcanhões, Almoster, Amiais de Baixo, Cidade de Santarém, Moçarria, Romeira e Várzea; Vale de Santarém.
Azoia de Cima e Tremês foi ganha pelo LITA, enquanto que Achete, Azoia de Baixo e Póvoa da Isenta foi conquistada pelo MIAAP e São Vicente do Paul e Vale de Figueira pelo MIFU.
Na Freguesia de Pernes as candidaturas do PSD e do PS obtiveram empataram com 345 votos. Um empate que será alvo de análise pelo Tribunal de Santarém para homologação, que no caso de ocorrer obrigará a marcação de nova ato eleitoral para a freguesia.
Resultados completos Câmara Municipal de Santarém:

Resultados totais Assembleia Municipal de Santarém:
