Centro de Vacinação de Santarém acolhe candidaturas de jovens voluntários através do projeto “Geração Z”

Estão abertas as candidaturas para jovens voluntários, com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos, para reforço de equipas de saúde, no Centro de Vacinação de Santarém, na Casa do Campino.

Os voluntários recebem uma bolsa de 12 euros por dia, de segunda a sexta-feira e Prémio de Compromisso pelo trabalho desenvolvido por turnos de 4 horas, que funcionarão das 8h30 às 12h30, das 12h30 às 16h30 e por último das 16h00 às 20h00.

Nas suas plataformas digitais, a Câmara Municipal de Santarém explica que “Este programa vai operacionalizar equipas de jovens voluntários que, sob orientação da equipa médica e de enfermagem, trabalham no acolhimento, acompanhamento, gestão de circulação de pessoas no Centro de Vacinação, potenciando o apoio, o conforto, a transmissão de informação e a segurança que se presta, em especial, aos jovens que vão ser vacinados.

Esta é uma oportunidade de excelência para a participação da comunidade jovem em atividades de cidadania ativa, aquisição de conhecimentos e competências nas áreas de saúde, gestão e trabalho colaborativo (associados ao Centro de Vacinação), e experienciação de voluntariado”.


O Programa é promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o objetivo de estimular a prática de voluntariado jovem, em diferentes áreas de intervenção, e pela Juventude Cruz Vermelha do Centro Humanitário Santarém-Cartaxo, e conta com a parceria do Município de Santarém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s