
A ciclista natural de Moçarria, Maria “Tata” Martins prolongou contrato com a formação Drops-Le Col por mais dois anos, até 2023, conforme anunciado ontem nas plataformas digitais da equipa britânica.
Este verão, na sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Maria Martins alcançou o diploma olímpico, através do 7º lugar conquistado em Omnium, de que demos conta (aqui), (aqui) e (aqui).
Recentemente, a atleta participou no Europeu sub-23, onde conquistou duas medalhas de prata – na corrida de Eliminação e Scratch – e uma medalha de ouro, em Omnium.
Tom Varney, treinador da equipa britânica, mostrou-se “muito feliz por ter a Tata na equipa por mais dois anos. Estamos orgulhosos do progresso que ela fez este ano e estamos empolgados com o futuro, o foco será nos sprints finais das corridas tanto na liderança como no sprint final mas também em corridas clássicas.”.
Maria Martins demonstrou o seu agrado na prolongação do contrato, “desde que me juntei à equipa, cresci muito como ciclista, mas especialmente como pessoa! Estou extremamente grata pela oportunidade e pela confiança que a equipa deposita em mim”.