Instituto Politécnico de Santarém aumentou o número de vagas

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) aumentou o número de vagas na sua oferta formativa de Licenciaturas em 4,9% face ao ano anterior, sendo que este ano disponibiliza um total de 963 vagas nas 19 Licenciaturas das 5 Escolas Superiores que integram a Instituição de Ensino Superior: Escola Superior Agrária, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Gestão e Tecnologia e a Escola Superior de Saúde.

O IPS tem projetos de natureza científica em todas as áreas de formação e todos os programas de ensino têm projetos de investigação associados, nos quais os estudantes se envolvem. A Instituição de Ensino Superior tem ainda programas de mobilidade para estudantes e programas de voluntariado com curso de formação associado, promovendo uma cultura responsável, solidária e de coesão social e reforçando os valores de uma cidadania ativa.

Ao longo do percurso académico os estudantes podem concorrer a bolsas de colaboração, bolsas de estudo e bolsas de mérito, tendo ainda à sua disposição um gabinete de saúde e apoio psicopedagógico. As três residências do SAS, do IPSantarém, dispõem de 281 camas com aquecimento central, cozinhas equipadas para refeições rápidas, salas de convívio, salas de estudo e lavandarias self-service. O IPS apoia o associativismo desportivo e cultural e promove a prática desportiva, disponibilizando dentro dos seus campus ginásio e campos de ténis. A taxa de empregabilidade do IPS é de 97%, muito explicada pela elevada qualidade e credibilidade do ensino ao longo dos 41 anos de história. O IPS é uma Instituição preparada para acompanhar cada um dos seus estudantes na construção do seu futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s