Maria Martins termina num incrível 7.º lugar e dá mais um diploma a Portugal

Maria “Tata” Martins fechou esta madrugada a participação portuguesa nesta edição dos Jogos Olímpicos com um fantástico 7º lugar, que garantiu a Portugal mais um diploma olímpico.

No Velódromo de Izu, Tata Martins conseguiu um sexto lugar na corrida de scratch (30 voltas à pista), o oitavo no ‘Tempo Race’ (30 voltas à pista, com 26 sprints intermédios que concediam pontos) e o quinto posto na eliminação, chegando depois ao total de 95 pontos na corrida final, de pontos.

Na corrida por pontos (80 voltas à pista com 8 sprints intermédios), onde Tata Martins  entrou na sexta posição da geral,  a ciclista nacional andou sempre no grupo da frente, conquistou alguns pontos nos sprints, lutou até ao final e acabou por ser ultrapassada mesmo na reta da meta pela multi-galardoada Laura Kenny.

Tata Martins, somou 95 pontos e ficou a apenas um ponto da  muito galardoada Laura Kenny, ciclista da Grã-Bretanha. A atleta natural da Moçarria ficou a 13 pontos do pódio e a apenas dois do top-5.

A nova campeã olímpica do omnium é a norte-americana Jennifer Valente, que acabou a prova com 124 pontos, batendo a japonesa Yumi Kajihara, prata, e a holandesa Kirsten Wild, bronze, após a última prova da modalidade, no Velódromo de Izu. A quarta colocada foi Amalie Dideriksen, logo seguida por Anita Stenberg.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s