
Em 2020, as associações culturais e recreativas de Santarém, através do “Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais”, viram-lhes ser atribuidos 150 mil euros de apoios por parte do Município de Santarém.
O montante teve como objetivo ajudar “na realização dos planos de atividades de âmbito cultural, promovidos pelos agentes e associações com sede no concelho de Santarém, até ao mês de abril de 2021”.
Na passada segunda-feira, 26 de julho, na Reunião de Câmara, o Município deliberou um aumento de mais 45 mil euros, ou seja, 30% do montante inicial, alargando o período de concretização das atividades até final do ano civil de 2021.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Santarém afirma que “esta medida visa compensar a situação epidemiológica vivida em 2020, devido ao COVID-19, com reflexo nas medidas decretadas pelo Governo e demais orientações da Direção-Geral de Saúde, em que todas as atividades culturais foram forçadas a não se realizar, parcial ou totalmente, nomeadamente galas de dança, atividades folclóricas, concertos, entre outras”.