Santarém deseja boa sorte a Maria Martins

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, Vereadora com o Pelouro do Desporto da autarquia Scalabitana e Cristina Casanova Martins, Vereadora da Câmara de Santarém, endereçaram hoje, dia 16 de julho, votos de boa sorte e dos maiores sucessos a Maria Martins, Tata, como é conhecida desde a infância, ciclista de 22 anos e atleta do concelho de Santarém, que vai estar nos jogos Olímpicos de Tóquio.

O Município de Santarém ofereceu a Bandeira do Município à atleta olímpica, com os votos de que leve o nome de Santarém pelo mundo, desejando-lhe os maiores êxitos desportivos nesta prova olímpica. Na ocasião, a atleta recebeu ainda o típico barrete de Campino e dois livros sobre Santarém.

É no omnium que vai estrear a pista portuguesa, quer em masculinos quer em femininos, nos Jogos Olímpicos.

Maria Martins, conhecida por Tata desde a infância, é natural da Moçarria e ganhou a Taça das Nações, no segundo fim de semana de julho, em São Petersburgo.

A ciclista venceu o terceiro e quarto ouro na pista, em competições do género, levando os triunfos nos concursos de omnium e na eliminação.

A Atleta Ribatejana, em 2019, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Pista, na disciplina de Scratch, e foi 8ª na corrida de Omnium. Também foi medalhada em duas Taças do Mundo, em Hong Kong, onde alcançou prata, na disciplina de Omnium e bronze, na disciplina de Scratch. Na Nova Zelândia, ficou às portas do pódio, alcançando um 4.º lugar na disciplina de Omnium.

Em 2019, Maria Martins tornou-se Vice-Campeã da Europa de Sub-23 na disciplina de Eliminação, no mesmo dia que completou o seu 20 aniversário.

Em 2018, nos seus primeiros campeonatos da Europa de Sub-23 conquistou a medalha de bronze na prova de Scratch.

Em 2016, Maria Martins tornou-se, no seu primeiro ano de Júnior, Vice-campeã da Europa na prova de Scratch. Passado um ano, nos Campeonatos Europeus em Anadia, Portugal, Maria volta a repetir o feito, alcançando a Prata, mas na disciplina de Eliminação.

A Câmara de Santarém quis desejar as maiores felicidades na hora da despedida à atleta que nos próximos dias ruma a terras nipónicas para a jornada olímpica, lembrando que, desta forma, vai levar na bagagem, todo apoio da comunidade Scalabitana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s